118296598_2680608745488553_1951567504439

Patrícia Esteves

Diretora e Professora

Inicia o seu percurso na Dança com apenas 5 anos no Ballet Clássico e na Dança Jazz, com 11 anos descobre o Flamenco e continua a apostar na sua formação, começando a lecionar aos 14 anos, enquanto dança na Companhia de Dança Flamenca de Portugal. 

Em 2013, ingressa na Faculdade de Motricidade Humana na Licenciatura em Dança, e em 2015 completa a sua formação no Conservatório Superior de Dança de Málaga.

Ao longo do seu percurso estuda com João Hydalgo, Marta Chasqueira, Matilde Pérez, Ana Belén Martos, Nieves Rosales, Christina Hall, Tatiana Saceda e João Lara Pereira, entre outros.

Coreógrafa vencedora de prémios na área do Flamenco e Dança Contemporânea, bailarina em diversos espetáculos e projetos, professora em dezenas de escolas, com experiência em diferentes níveis e faixas etárias.

Atualmente também dirige a HOPE e frequenta o Mestrado em Ensino da Dança pela Escola Superior de Dança.

Raquel Fernandes Ribeiro

Professora

Nascida em Lisboa, Raquel Fernandes completou 8 anos de formação profissional pela Escola de Dança do Conservatório Nacional em Lisboa. Teve como professores de técnica clássica e contemporânea: Sandra Correia, Cristina Pereira, Irina Zavialova, José Luís Vieira, Carlos Caldas, Catarina Moreira Hiroko Nishikawa, entre outros.
Ao longo destes anos participou nos espetáculos finais no teatro Camões e trabalhou com diversos coreógrafos. Realizou cursos profissionais no Fórum Dança (Lisboa), Centro de Danza Victor Ullate (Espanha), English National Ballet School (Inglaterra) e L’Ecole Supérieure de Danse de Cannes Rosella Hightower (França).

Ao finalizar o Conservatório (2012) decide viajar para os Estados Unidos e estudar na Alvin Ailey School, em Nova Iorque, concluindo o programa Independent Study.
Estudou técnica de Dança Moderna (Graham e Horton), técnica de Dança Clássica, Reportório clássico e contemporâneo, Composição e Improvisação.

Enquanto experiência profissional destacam-se vários espetáculos com a Companhia Nacional de Bailado, Companhia Ciranda, Produção do Chapitô, Companhia Melody (Espanha), workshops com o Cirque du Soleil, masterclasses com a Lori Belilove (geração de Isadora Duncan).

Entre 2013 e 2016 completou a licenciatura em Dança pela Faculdade de Motricidade Humana – Universidade de Lisboa, finalizando esta graduação com um ano de intercâmbio na Universidade Estadual de Campinas (Brasil). Trabalhou com a coreógrafa Tamara Cubas no espetáculo “Multitud” apresentado no Sesc Campinas.
Teve também o privilégio de trabalhar com o bailarino e coreografo Joshua Monten num curso de composição coreografia a partir de língua gestual.

Em 2016 recebe o prémio de mérito de melhor aluna da licenciatura em Dança e inicia o percurso enquanto professora de dança Clássica e Contemporâneo.
Em 2017 é convidada a trabalhar numa equipa de espetáculos profissionais na Madeira e 2018 viaja para Espanha para dançar com uma companhia durante uma temporada fazendo uma interrupção no ensino.
Ao retornar a Lisboa, em 2019, inicia o Mestrado em Artes Cénicas pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e dedica-se totalmente à paixão pelo ensino da dança e começa a trabalhar com várias faixas etárias.
Em 2019 vai a Orlando com a Oeiras Dance Academy em representação de Portugal na competição mundial All Dance International onde recebe duas medalhas de ouro em categoria de dueto neoclássico e grupo de contemporâneo.
Em 2020 participa no All Dance Portugal em representação da Oeiras Dance Portugal onde ganha o prémio de melhor bailarina profissional.

48372632_10218604110402520_3515856186941374464_n.jpg